sexta-feira, 30 de setembro de 2005

Na Cauda da Europa

Esta foi sem dúvida uma jornada europeia para esquecer. E é nestas alturas que se torna importante discutir, sem clubites ou fanatismos, o rumo que o nosso futebol está a tomar, até porque é o prestígio de um país (o NOSSO prestígio) que está a ser posto em jogo.
6 jogos... 1 vitória, 1 empate e 4 derrotas. Conclusão: uma vergonha!! O Setúbal acaba por ser a equipa com menos culpas nisto tudo, lutando com as forças que tinha e não dando a derrota como adquirida. O Braga que começou com uma distracção, que lhe saiu cara, mesmo conseguindo depois um empate e sendo (injustamente) eliminado. O Sporting que fez uma exibição decepcionante, paupérrima, sem qualquer tipo de imaginação e que com o pássara na mão por mais que uma vez, o deixou sempre fugir. O Porto que fez o "impossível" depois de estar a vencer por 2-0 em casa o "rebuçado" do seu grupo e acaba por sofrer 3 golos com erros defensivos primários. O Benfica que nunca teve tanto para poder vencer em Old Trafford e acaba por não pontuar devido a uma solução errada de Koeman, que tirou o ponta-lança, que como é sabido, faz com que os centrais contrários não subam e com que o caudal ofensivo do adversário não se acentue....
E no meio de tanta desgraça salva-se o Guimarães, a equipa que a nível interno vai fazendo a figura mais triste de todos os envolvidos, mas que na Europa não mancha o orgulho português.
Ainda há quem diga por aí que o futebol é a alegria do povo... Pois neste caso vejo-me obrigado a dizer que povo mais triste era impossível de ver, à excepção da pequena percentagem de vimaranenses que teve razões para sorrir.
Contas feitas, acima de tudo, na minha opinião, a culpa é dos orgãos de comunicação social, que acham que os clubes portugueses são todos muito bons e que esta semana apostavam em vitórias de toda a gente, talvez com a excepção de Setúbal e Benfica, e depois no fim é o que se vê. Vão do 80 ao 8 em 24 horas.
Melhor ainda são os treinadores que depois vêm para a praça pública após humilhações, dizer que os adeptos não têm direito de criticá-los e ameaçando sair, como se fossem os melhores do mundo e estivessem acima de qualquer culpa nas derrotas das suas equipas. É por isso que cada vez mais andamos na cauda na Europa... até já no futebol, que era das poucas coisas que se salvava.
Saudações a todos!!

5 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Eusébio Branco disse...

concordo com a noticia caro amigo. realmente era das poucas coisas que orgulhava os portugueses, o futebol, mas a nível de clubes esta semana não se verificou nenhum orgulho. esperemos k a nível de seleçoes nos possamos orgulhar ja contra o lichenstein, com o apuramento para o mundial...

realmente akele treinador k diz aos adeptos para nao criticarem a ekipa senao ele sai do clube...balha-me deus... o homem pensa k vem de um nível superior mas não. alias o ano paxado bazou da uefa eleminado por uma ekipa portuguesa. e este ano ta a fazer vergonhas na champions com uma ekipa k ha 2 anos ganhou exa competiçao...

Ao menos nao é no nosso grande benfica...

Saudações benfikistas...

Novo Moreira disse...

a verdade é que esse homem deve pensar que é melhor treinador no mundo, porque dizer que TODOS os treinadores em Portugal são cagões e jogam em 4-5-1, como ele já afirmou é de uma grande falta de respeito para com os colegas de profissão... mas enfim, depois a justiça faz-se e o feitiço vira-se para o feiticeiro.
Abraço!

antitripa disse...

P problema da europa....sao os europeus...se o arbitro do artmedia fosse portuga, o segundo golo era fora de jogo e o terceiro nem falta era.pelo meio 4 penaltys e o fcporco cilindrava e tudo estava bem....ai os europeus...os europeus....o problema do sportem foi que se o arbitro desse o desconto que deu ao benfica a equipa do lumiar passava...uma questao de timing?
aluga-se EPITETO - CRISE - a melhor oferta....

Eusébio Branco disse...

Hoje o maritimo empatou a 2 golos com o porto, apesar da equipa da madeira ter dado um banho de bola...e tb o arbrito ter expulso 2 jogadores do maritimo + o treinador, ter anulado um golo limpo ao maritimo e nao ter marcado um penalti escandaloso a favor da msm equipa...

dps vem o pinto da bosta keixar-se das arbritagens, dizendo k beneficiam o slb, e vem o cu adriano dizer k o futebol portugues é uma merda... olhem por voces abaixo antes de falarem.

SLB Forever!!!!!