sexta-feira, 23 de setembro de 2005

Nem à pedrada pararam o Benfica

Este é, sem dúvida, um jogo em que há muito para ser dito, mas acima de tudo, um jogo em que a vitória tem um gosto especial... porque vingamos aquela derrota do ano passado que nos tinha ficado atravessada... e porque mostramos a alguns energúmenos que nem à pedrada conseguem parar o Benfica.
Foi um início avassalador de um Benfica que parece ter começado a atinar com os lances de bola parada, que antes eram uma grande pecha da equipa. Começamos bem cedo com o golo de Nuno Golos...desculpem, Gomes... continuamos aos 12m com o portentoso pontapé de Simão. A partir daqui o jogo entrou numa toada de contenção com o Benfica a segurar bem o jogo e a dominar a luta no meio campo. Ainda antes do intervalo temos que destacar a "não expulsão" de Barrionuevo, que na última falta que fez antes de sair merecia ter ido para a rua, sem que sequer tivesse visto o amarelo...
Na 2ª parte, o Benfica voltou tranquilo e continuou a controlar o jogo e o cansaço, já a pensar em Manchester, sem que deixasse de criar alguns lances de perigo. Mas o melhor estava guardado para o fim. O Penafiel reduziu aos 80m por Marco Ferreira e quando tentava reagir, eis que Nuno Gomes, marca um golo fenomenal, a fazer lembrar os melhores pontapés de Van Basten e acaba com as esperanças penafidelenses e dragartas!
A reter depois deste jogo fica a veia goleadora de um Nuno Gomes, a fazer relembrar a sua melhor fase, em 2000, fica mais uma boa exibição de Nélson, um excelente golo de Simão, um Miccoli muito trabalhador na abertura de espaços, um Anderson que por vezes tapa o seu espaço e o espaço que Luisão não cobre, um Geovanni que fez mais uma exibição apagada e que contraiu uma lesão e um meio-campo que na 2ª parte esteve melhor do que na 1ª.

Resultado Final: 1-3 (Nuno Gomes 5m, Simão 12m, M. Ferreira 80m, Nuno Gomes 84m)

Venha daí Old Trafford!

8 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Os amigos do Padrinho disse...

Concordo com quase tudo o que disseste.
E só não concordo com tudo porque não acho que o Geovanni tenha estado mal. Longe disso.
Marcou o canto para o 1º golo, sofreu a falta que originou o 2º. Defendeu bem mas a partir de determinada altura, vitima de mais uma pancada (desta vez de Marco Ferreira), ficou diminuido fisicamente.
Parece-me que há uma campanha contra o Geovanni na comunicação social que se impõe que seja combatida pelos benfiquistas pois o homem já provou a sua qualidade e já nos deu grandes alegrias (ainda me comovo quando relembro os golos em alvalade ou no dragão).:)
E VIVA O BENFICA!

Novo Moreira disse...

em relação àquilo que o Geovanni já provou ser capaz concordo plenamente contigo, mas também por isso acho que podia fazer mais. Se bem que o ontem já mostrou mais do que nos primeiros jogos da época. Vamos ver como regressa depois de recuperar desta mazela.
Abraço

Eusébio Branco disse...

Como disse o meu amigo novo moreira, ninguém pára o benfica, nem mesmo as pedradas no autocarro...lol.

Quanto ao geovanni concordo com os dois ultimos comentarios, realmente esta epoca nao tem estado bem, mas tb é verdade k ja nos deu mts alegrias e ontem ate jogou melhor do k os outros jogos.

Agora vamos para Inglaterra mostrar no old traford kem é o campeao de portugal...

Força benfica!!!

antitripa disse...

E não é que de repente e em 2 jogos o Nuno Golos marca mais golos que o prodígio da selecção - Helder Fadiga - nas ultimas 3 épocas????.....
Quanto ao olarápio benquerença, desta vez os nossos meninos fizeram questão de fazer a bola tocar e balançar bem a rede para ele ver que entrou...não fosse dizer que não entrou! Até o petit evitou rematar, para não haver polémica. Muito bem senhor koeman, assim é que se preparam os jogos: prevendo a atitude do árbitro e não estudando os adversários, pois esses...são um mero participante do espectáculo.
abraço, grandes companheiros

eagle01 disse...

A arbitragem sem ter estado ao nivel de outras que Malquerença sabe fazer, foi manchada por não ter expulso o que fez a falta sobre Geovanni, porque aquilo sim, é uma tacle tal como está prevista na lei 12 e a sanção é o cartão vermelho. Os jornalistas continuam a dar uma mãozinha a estas arbitragens, basta comparar como acharam justa a expulsão de Ricardo Rocha em Alvalade e agora nada dizem destas autênticas agressões ... O Benfica venceu bem, estamos a jogar bem, mas o MU vai ser dificil, até porque hoje perdeu em casa e o campeonato já se deve ter ido para o Chelsea. Sobra-lhes a Liga dos Campeões e pouco mais ...

Novo Moreira disse...

meu caro eagle não posso deixar de concordar a 100% com essa opinião àcerca da "não expulsão" de Barrinuevo, ainda para mais quando comparada com a expulsao do RR em Alvalade.
Abraço!

Apre disse...

Como tem sido hábito, eu respeito a dor alheia e por piedade não farei nehum post sobre a exibição em Manchester, só digo que perderam no banco, o que todos vimos, por causa de se por a defender um empate num jogo cuja vitória estava ao alcance.

Nem um jogador da 2º B faz uma falta como a que deu origem ao livre do Simão!

Espero que não tenham apostado na surpresa, embora contra as reservas do Manchester se tivesse um treinador com tomates, isso tivesse sido possivel!

Já agora tenham ao menos a dignidade de devolver o autocarro arranjado ao seu dono o João Pinto!