terça-feira, 20 de setembro de 2005

Semana positiva

É com alegria que, no fim desta semana, vejo que o Benfica voltou ao rumo dos triunfos, como esperávamos. Duas vitórias em dois jogos, que podem marcar a viragem da sorte a nosso favor, com o factor positivo de, na Liga, termos visto todos os nossos mais directos adversários perder alguma da vantagem que possuiam.

Analisando o futuro breve da equipa, penso que na Liga temos todas as condições para, até ao jogo no Dragão, recuperar ainda mais um pontos, uma vez que defrontamos o Penafiel (1 ponto) e o Guimarães (0 pontos), equipas que têm tido exibições e resultados fracos para o campeonato.

Na Liga dos Campeões temos um confronto para a semana contra o todo-poderosos Manchester United, que apesar de ter 9 baixas certas para o jogo com o Benfica, não deixa de ser um adversário temível.

Para finalizar esta semana positiva, vejo-me obrigado a falar de coisas menos positivas: as assistências do Estádio da Luz. Termos 32mil adeptos num jogo de Liga dos Campeões, apesar da equipa vir de um momento menos bom não é compreensível. Assim como os 31 mil adeptos que estavam no jogo com o Leiria são poucos, depois de uma vitória importante frente ao Lille.
A culpa é dividida entre direcção (que nos jogos da Liga podia optar por preços mais acessiveis e encher o estádio, ganhando o mesmo em relação ao dinheiro) e os adeptos (que nos jogos da Liga dos Campeões nao aproveitaram os preços razoáveis dos bilhetes, sobre os quais a direcção não tem controlo de preços), deixando a moldura humana do estádio muito fraquinha para aquilo que o Benfica é capaz.
Esperemos que a próxima semana seja tão positiva como esta.
Saudações dos campeões.

13 comentários:

Ganesha disse...

Esta semana positiva é claramente explicada pela influência da Lua Cheia=p!! Brincadeiras à parte, parecemos realmente termos entrado na aura das vitórias, o k ñ ker dizer k tomemos isso por garantido, px aí reside, a meu ver, 1 dos nossos maiores erros: entramos em campo certos da vitória substimando, muitas vezes o nosso adversário!!Em relação às assistências na Luz acho a tua solução bastante viável, mas ñ t eskeças k cada vez menos encontramos benfiquistas ferrenhos dispostos a td para assistir a 1 jogo do Glorioso e cada vez mais encontramos akeles "ditos adeptos" k aproveitam 1 ida à Luz para por a conversa em dia... infelizmente sao esses k têm os bilhetes à pala e enchem os camarotes (e tu sabes bem a k é k eu m refiro!!), enquanto as bancadas ficam entregues às moscas!!

p.s - o mês d Outubro esta sob a influência d Marte, ferocidade e conquista sao as palavras d ordem!!

Anónimo disse...

já tremem ..o benfica quando os passar nem faz pisca

Eusébio Branco disse...

As semanas positivas vão continuar...

Inscrevam-se em Fantasy Football em www.uefa.com e juntem-se à liga vermelhoamodadoporto que tem o codigo 169231-24582. Boas contratações...

Saudações benfikistas!!!

Pedro disse...

Já agora quem são os 9 ausentes do MU?
Rooney
Heinz
Roy Keane
e mais?

Apre disse...

Estádio vazio com tantos kits vendidos?!? não se compreende.

Novo Moreira disse...

oh pedro essa é uma excelente pergunta para a qual eu não te sei dar a resposta. Ouvi na rádio e até disseram a lista de nomes dos 9 impedidos... mas vou.me tentar informar para te dar os nomes.
Saudações

Novo Moreira disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Novo Moreira disse...

dos 9 de que se falou na rádio consegui identificar 8 deles, que passo a citar:
Rooney (castigo)
Keane (lesão no pé)
Gary Neville (pubalgia)
Heinze (lesão no joelho)
Solskjaer (lesão no joelho)
Fortune (lesão no joelho)
Wes Brown (lesão no joelho)
Louis Saha (lesão)
se conseguir saber o outro indisponiveL dou-te mais essa informação.
Abraço

Pedro disse...

Parece q o Gary Neville recuperou....

Apre disse...

Vão jogar com os suplentes o MU, que sorte!

Não percam a História do SLB que descobri...

Anónimo disse...

Com os suplentes??? Ahahahahahah! O ManUT mesmo com os jogadores em questão lesionados é melhor que o Benfica..

Isto é só pra não arranjarem desculpas...

Apre disse...

Ok boa sorte!

O Eusébio Branco e o Novo Moreira eu classificaria como Benfiquistas de Grau 7 na ESCALA DE BARBAS, já o PEF talvez seja um 8/9 na mesma escala...

Novo Moreira disse...

eu diria que se essa escala existisse seríamos todos grau 10 na escala de barbas e com muito orgulho, porque benfiquista ou se é a 100% ou simplesmente não se é e fica-se por apoiar equipas menores, como o Belenenses com listas brancas...não é apre??
Só espero que a tua equipa de camuflagem ganhe à tua equipa real no sabado:P
Abraço