terça-feira, 11 de outubro de 2005

Estão com medo do Petit?

Os adeptos do FC Porto, pessoas que se gabam de ter a equipa mais ofensiva do planeta, de serem uma equipa sem igual e que ainda estão convencidos que vão vencer a Liga portuguesa com 40 pontos de avanço para os mais próximos rivais, parecem andar com medo. Pelo menos é isso que qualquer pessoa entende ao atender à preocupação tão grande que mostram com o castigo de Petit e com o atraso de uma semana que este parece ter.
Quem diria... O Porto, o clube que teve mais casos de indisciplina por punir ao longo da última década, preocupado com a celeridade dos processos sumaríssimos. Citando o comunicado dos "energúmenos"... "O castigo, portanto, surgirá ao retardador e no momento mais conveniente."e "O que se conclui com este procedimento é que uma falta gravíssima cometida a 4 de Outubro apenas será penalizada no fim-de-semana de 22 e 23 de Outubro" são duas das frases que constam do comunicado.

Mas o que mais me intriga é: se os portistas estão tão confiantes na vitória, no título e em tudo o que possa vir por demais (como arbitragens iguais à dos Barreiros, p.e.), porque é que estão tão preocupados com a utilização do Petit no Dragão??? Será que temem que ele marque outro golo ao Baía como o que marcou na época passada, daqueles que ficam por validar??? Se for esse o problema descansem, porque o Lucílio também já deve ter a lição bem estudada. E tenham lá calma, que a justiça há-de ser feita.... PARA TODOS!!
FORÇA BENFICA!!!

29 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Eusébio Branco disse...

Obviamente k eles têm medo... eu no lugar deles tb teria. é k eles dizem-se os maiores e melhores para impressionar, mas kalker pessoa vê os jogos e tira as suas conclusoes... ve o sporting e...coitadinho... vê o o porto a precisar do arbrito para empatar um jogo com o maritimo e a perder em casa com a ekipa mais fraca da champions league...e claro sobra o benfica k, é verdade k começou mal, mas agora ta a recuperar na superliga e a nao deixar mal o país na liga dos campeoes...

mas por acaso gostava k o petit nao jogasse, para ver kal era a dsclp no fim do jogo...

Força benfica!!!

Apre disse...

Não é uma questão de medo dos portistas, julgo, o Petit jogar é o mesmo que ter o avelino a governar a camara de amarante, é tão justo que até hoje só houve 2 sumaríssimos a jogadores encarnados, ambos sem castigo (OS UNICOS), e ambos só depois de queixas, quando para os outros clubes são sempre tão voluntariosos!

Anónimo disse...

Quantos teve o "teu" Belenenses? E as despenalizações do Deco e do McSoco. E porque não fizeram queixa do gajo que pisou o Petit? E as três expulsões perdoadas ao Ricardo Costa esta época? Ó Apre vai enganar o ..... outro.

red_label disse...

Anonymous said...
"Quantos teve o "teu" Belenenses? E as despenalizações do Deco e do McSoco. E porque não fizeram queixa do gajo que pisou o Petit? E as três expulsões perdoadas ao Ricardo Costa esta época? Ó Apre vai enganar o ..... outro"

Achas q vale a pena gastar latim, e logo com quem q só tem uma cor na cabeça, o azul e o azul e branco

Novo Moreira disse...

pessoal mas nem vale a pena chatear-mo-nos... quando escrevi este post umas das reacções que ansiava ler era a do Apre, porque já que ele se gaba de "isenção" e der "só do belenenses", queria ver até onde ia nas suas declarações acerca deste caso.
Fiquei completamente esclarecido. O Apre tem mesmo uma (será só uma????) costela de bicho fumegante mitológico (aka Dragão).

Eu por mim prefiro dizer que, com ou sem Petit, vamos jogar para ganhar no Dragão, como em qualquer outros estadio!
Saudações bem vermelhinhas!!

PS: gostava de saber o que é feito de alguns habitués do blog que deixaram de comentar nos ultimos tempos...

Pé Esquerdo Fulminante disse...

tou akiiiiiiii LOL

Eusébio Branco disse...

Luís Filipe Vieira:

"Até com a equipa B iamos ao Dragão para ganhar o jogo..."

Mai nada...

Saudações vitoriosas!!!

Apre disse...

Não se trata de costela nenhuma, eu tb me lembro dos processos (sumarissimos) preventivos ao Sá Pinto quando agrediu o Artur Jorge numa 6ª ao meio dia, vespera de ir à Luz, do jardel a esperar 3 meses por uma Descisão da Liga para o castigo CALHAR na vespera da recepção ao Sporting no E.Nacional, e depois despenalizaram-no no fim do campeonato!!
Como vêem a minha memória serve para TODAS as CORES apesar de especialmente por ser do Belenenses não vejo apenas uma cor.
A célebre despenalização do Deco foi por ele ter empurrado o seu agressor Maritimista de cima de si para se poder levantar, tendo este levado 3 jogos para o Deco apanhar 2, E FALHAR o Porto-Benfica, mas o normal era 2 para o Agressor 1 para o Deco que foi o que vei a suceder, podendo deco jogar o derbi.

A DURA COINCIDENCIA, é que só houve 2 sumaríssimos a jogadores encarnados, ambos sem castigo (OS UNICOS), e ambos só depois de queixas, quando para os outros clubes são sempre tão voluntariosos!

O Porto no ano passado teve mais sumarissomos que os outros 17 clubes JUNTOS, o Sporting tem nas vesperas dos derbis na Luz quase sempre um à perna, para os clubes pequenos quase não há sumarissimos porque a TV4 só passa imagens dos golos, e aí ninguém agride ninguém.

Novo Moreira disse...

oh apre poupa-me ao facto de ter que apelidar isso que dizes de "RIDICULO", porque é exactamente isso que estás a ser. Se abrires um pouco os olhos e vires o que escreveste o que tu dizes, de forma sucinta, é: o Porto é SEMPRE penalizado pelos sumarissimos, o Sporting idem aspas... e sobra o Benfica que é sempre beneficiado... sim senhor! excelente argumentação. De castigos que passam em claro ao SCP e ao FCP nao falas... e depois vens-me dizer que não tens costelas de outras cores.

Agora sim!! Retiro a afirmação da costela azul (e daí não sei!), mas reitero a afirmação de que deves ter muitas, mas mesmo muitas, costelas anti-benfiquitas. Mas como tb não és tu que dás os castigos, não me deverei preocupar com isso, há coisas muito mais importantes para o andamento do mundo e do futebol, mas como não envolvem directamente o achincalhamento público do Benfica vocês já não dão importância.

Saudações dos campeões!!!

Ps: gostava de saber o que é feito do Antitripa e do Pedro, por exemplo...

mywar disse...

ora bem por acaso toda esta mediatizaçao do caso Petit tem sido estranha!!!
o dirigente do fcp a fazer tanto barulho so por causa dum jogador, n é todos os dias. ate parece que tem "medo", e nao sao eles os campeoes mundiais?!nao foram eles que á uns tempos foram campeoes europeus?! e agora o facto dum unico jogador jogar ou nao torna-os tao apreensivos?!
de caminho nos jornais desportivos a noticia do dia é o facto de jogarem contra 11 jogadores em campo é demasiado e que é deveras injusto...
mas pronto mais um normalissimo derby portugues.....

mywar disse...

e ja agora
Medo medo..... muuiiiitttoooo medo

josé disse...

É claro que estão com medo e com razões para isso... Porque quando o Benfica começar a marcar golos é que eles se vão borrar todos... VAMOS COME-LOS CARALHO!!!

S.L.B. disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
S.L.B. disse...

Apre: quer tu queiras quer não, o clube regional é de longe a equipa que melhor futebol pratica com os cotovelos, mãos e pés (nos adversários). Já é assim há pelo menos duas décadas, só que antes com José Guímaros, Juvenais Silvestres, Jacintos Paixões no campo e Lourenços Pintos e Adrianos Pintos nos centros de decisão as coisas não eram punidas. Felizmente que no último ano as coisas mudaram um pouco a esse respeito. Mas não te preocupes muito. Terás visto tão bem como eu o que se passou na Madeira na jornada passada. As coisas vão voltar ao que eram antigamente.

Pedro disse...

Já agora Apre quais foram esses DOIS casos q envolveram jogadores do SLB....

Isto é conversa da treta de anti benfiquistas...é como aquela história de dizeremq o SLB teve 3 penaltys contra o Odivelas...escandalo...pouco importa se os 3 penaltys foram correctíssimos...

Enfim ...são as anti.benfiquices q já estamos habituados...

Apre disse...

Foi o do Simão e do Petit

Pedro disse...

Pois sim...Simão e Petit...e o lance do Simão era merecedor de castigo?!?!?!?!

Apre disse...

Caros Novo Moreira e Pedro,

Claro que não por isso é que foi instaurado um sumarissimo, para calar as criticas mas foi por um lance inofensivo, claro que os ofensivos ficaram sempre de fora!

Contra factos não há argumentos, excepto no futebol.
Não questiono se foram bem aplicados todos os sumarissmos da epoca passada que fizeram do Porto em especial do Benni McSoco o clube mais indisciplinado que os outros todos juntos, o que eu questiono é que em 2 anos a Liga não instaurou UM UNICO sumarissimo por iniciativa propria ao clube do Cunha Leal, excepto ao Simão e ao Petit APOS QUEIXAS, o Simão foi o UNICO ATE HOJE ARQUIVADO e o do Petit segue para igualar o record, coincidentemente.

Como dizes, ‘há coisas muito mais importantes para o andamento do mundo e do futebol’, que falar sobre FACTOS por mais Ridiculos que sejam porque mancham a imagem do glorioso, e que por isso deixam de ser factos, para serem anti-benfiquismo.
Falei de FACTOS Ridiculos sobre o Sporting, e passei de rotulado de costela portista para anti-benfiquista, mas esqueces-te do post-entrevista ao Peseiro, onde se fala dos FACTOS Ridiculos no Sporting, esses até agora não qualificados, ou pelo menos apoiados silenciosamente.
Vejam lá se se decidem.

SL&MARINHA disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
SL&MARINHA disse...

Ó Apre não te armes em esperto:
[Anti-benfiquistas = Portistas + Sportinguistas + Outros]
Como podes ver podes muito bem ser as duas coisas (portista e anti-SLB), e - verdade seja dita - não deixas os teus créditos por mãos alheias!
Louve-se pelo menos essa facto indesmentível!

Novo Moreira disse...

ora aí está sl&marinha!! acabaste de me tirar as palavras da boca. eu ia agora mesmo responder isso ao Apre. O Apre para além de não nos dar casos concretos dos outros clubes, faz precisamente o contrario, ou seja mostrar casos de prejuizo dos dois clubes... e do Benfica so vemos beneficio. Porque não falas de agressões a jogadores do Benfica que ficam por punir?? Não te lembras???
Abraço! E sejam tds bem vindos de volta ao nosso humilde blog... andavam alguns mt desaparecidos.

Pedro disse...

Caro Apre gostava q apresentasses umcaso de um jogador do SLB idêntico aos do Mcsoco....e gostava q me mostrasses um benfiquista q diga q o Petit não merece castigo.

Novo Moreira disse...

exactamente!! O Petit merece o castigo, mas ao dizeres isso tambem tens que dizer que o Medeiros do Guimaraes que pisou o Petit e a quem tambem foi instaurado um sumarissimo também tem que ser castigado. E é nesses pormenores que tu mostras o anti-benfiquismo porque só falas sobre uns... ou vais dizer que o Medeiros calcou o Petit para fazer justiça do lance com o Targino??
a unica questão aqui tem a haver com o timing do castigo e se o castigo sai mais tarde é por impossibilidade de ouvir as 47 testemunhas do processo (não sei de onde saiu tanta gente) em tempop útil, até porque alguns (Simão e Petit) estiveram ao serviço das selecções e entraram quase de imediato no estágio do benfica para o jogo com o Porto.

Eusébio Branco disse...

Exactamente novo moreira, mas infelizmente há kem nao perceba isso...ou pelo menos faz por não perceber...

Abraços!!!

urra...apre disse...

Novo Moreira, pelo jogo de hoje é natural que os porkos estivessem com o cú tef tef eh eh eh

PS - o cú que eu refiro é mesmo aquele ao fundo das costas e não o que hoje levou com 2 barrotes pelo já mencionado acima LOOOOOLLLLLL!!!

Novo Moreira disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! ahahahahahaha... oh pah a serio... nem sei que dizer... será que hj o Apre vem defender o seu Porto tb??? Ou vai dizer que foi uma vitória injusta e que o Bruno Alves nao deve ser suspenso??

Anónimo disse...

Temos tanto medo do petit como vcs tiveram do jorge costa e do deco. nao somos so nos que reclamamos sumarissimos

Anónimo disse...

O problema e k o porto nao necessita que venham pedir sumarissimos eles aparecem naturalmente.