domingo, 9 de outubro de 2005

Portugal no Mundial de 2006

Ontem à noite Portugal qualificou-se para o Mundial de 2006 a realizar-se na Alemanha. A nossa seleção venceu o Liechtenstein por 2-1 no Estádio Mário Duarte, em Aveiro. Os portugueses pensavam que iria ser uma vitória fácil, esperando uma goleada, mas a equipa lusa facilitou, jogando um futebol previsível e fraquinho, vencendo o jogo com alguma dificuldade, contra uma seleção bastante fraca mas que parece "agigantar-se" quando joga com Portugal...

Aos 32 minutos, após um erro repartido entre Paulo Ferreira e Ricardo, o Liechtenstein chega ao 0-1 através de Fischer, gelando por completo o ambiente dentro do Estádio. Apesar de Portugal ter jogado mal, aos 34 minutos Figo remata e um defesa da equipa adversária defende em cima na linha de golo com a mão... o árbrito marca canto quando devia ter marcado penaltie e consequente expulsão do jogador do Liechtenstein. Erro gravíssimo do polaco Grzegorz Gilewski... Fomos para o intervalo a perder, mas mal começa a segunda parte, aos 48 minutos Pauleta empata o jogo após um bom cabeceamento de cima para baixo. Pouco depois houve outra explosão de alegria quando o árbrito marca grande penalidade sobre o avançado açoreano, no entanto Luís Figo desilude apontando muito mal, com a bola a passar por cima da baliza. Nuno Gomes entra em campo aos 84 minutos e aos 85 marca o golo da vitória com um remate de cabeça.

Pela positiva fica o apuramento para o Mundial 2006, mas ficam também alguns aspectos negativos: comecemos pela exibição, Portugal jogou muito mal não criando oportunidades claras de golo e tendo um jogo muito previsível não conseguindo surpreender uma seleção fraquinha como o Liechtenstein; é verdade que estava ausente um jogador muito importante (Deco), mas uma equipa que chegou à final do Euro 2004 e tem aspirações de chegar longe no Mundial 2006 não pode estar dependente de nenhum jogador. Fica então muito trabalho por fazer antes da viagem para a Alemanha...

Não podia de deixar de dar os Parabéns à seleção angolana que pela primeira vez vai estar numa fase final de um Campeonato do Mundo. Esse carimbo ficou dado ontem à tarde após vitória por 0-1 em Ruanda. O golo solitário foi marcado aos 79 minutos por Akwá, antigo jogador do Benfica.

Saudações Portuguesas!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Will Microsoft's Malware Fighters End Up in Windows?
My Account | Microsoft has yet to discuss publicly its distribution and pricing plans for its anti-spyware and anti-virus offerings.
Find out how you can buy and sell anything, like things related to private road construction on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like private road construction!

Novo Moreira disse...

nao me parece que o Liechtenstein seja uma selecção assim tão fraca. Já vai longe o tempo em que esta era uma selecção daquelas que jogava para perder apenas por 5. A evolução do futebol deste país tem sido tanta, que para alem de ganhar com categoria os 2 jogos contra o Luxemburgo, que sendo pequeno, é um país bem maior que o Liechtenstein, para alem de empatar com Portugal e Eslovaquia, 1º e 2º do grupo.
No entanto considero que apesar da evolução tinhamos obrigação de vencer de forma mais convincente esta selecção, mas o que interessa é que estamos no Mundial e agora é lá que temos que honrar a nossa bandeira.
Parabens tb a Angola...
Saudações

Apre disse...

Parabéns a Portugal e espacialmente a Angola por essa sim ter eliminado uma das maiores potências do Mundo a Nigéria!

Ainda vão ficar no grupo de Portugal!

Pé Esquerdo Fulminante disse...

Portugal jogou q.b. para vencer o seu jogo o que interessa agora é que estamos no Mundial.