domingo, 16 de outubro de 2005

São os CAMPEÕES quem manda aqui!!

Acabou o jejum!! Foi numa amena noite de Outono, que o Benfica se deslocou ao Porto para, calmamente, mostrar quem era afinal o campeão de Portugal e deixar aquela equipa que antes de começar o campeonato já era campeã e que joga o tão afamado futebol de ataque de rastos...
Entrando mais a fundo nos factos do jogo tenho que começar por salientar um grande comentário do jornalista da Sport TV que disse "estão um ambiente belíssimo nas bancadas" enquanto como fundo se ouvia o hino que os tristes cantam dirigido ao SLB.
Mas passando à frente destas saídas infelizes e indo mesmo ao jogo propriamente dito, temos que dizer que o Benfica entrou em campo de forma coesa, a encaixar perfeitamente no esquema do Porto, o que tornou o jogo um pouco monótono e com poucas ocasiões de perigo, facto que se registou durante toda a 1ª parte. Na primeira parte a salientar há, antes de mais, a lesão de Miccoli, que mais do que nos prejudicar hoje, nos deixa sem um jogador importante para os próximos desafios (LC incluída).
Aos 28m, Bruno Alves, esse grande "lenhador" (ou "boxeur") poderia ter sido expulso quando empurra Petit para o chão antes da marcação de um canto a favor do Benfica. Das poucas ocasiões que houve na primeira parte, as mais flagrantes foram de Simão a cabecear ao lado aos 24m e o remate de Geovanni à malha lateral aos 33.
Na 2ª parte o jogo ficou mais animado. O Benfica continuou a mostrar uma forma muito inteligente de encarar um derby, ao conseguir prender os movimentos do Porto e sair de forma perigosa para o ataque, com uma linha ofensiva esticada, colocando jogadores tanto á direita, como à esquerda.
Foi aos 56m e aos 63m que Nuno Gomes mostrou a sua veia matadora no Dragão e calou por completo os adeptos do Porto, para começar a festa vermelha que brindou o Estádio do Dragão com um espectáculo de "olés" fenomenal! Mais uma vez, nos dois golos, a defesa do Porto mostrou o que é capaz e porque continua a merecer a confiança de Cu.
A partir daí o Benfica não fez mais do que controlar o jogo e o Porto continuou sem criar perigo. O destaque vai para Bruno Alves, que mostrou perturbações psíquicas e que nunca devia ter saído do manicómio, quando tem uma entrada duríssima sobre Nuno Gomes... e em seguida cabeceia o seu adversário, numa atitude inqualificável... eu fico para ver por quantos jogos será suspenso.
Leo também acabou por ser expulso a pedido num lance que ilustra bem a actuação da arbitragem. Bem a apitar as faltas, mal na amostragem de alguns cartões, demasiado precipitados.

Na equipa do Benfica tem que se destacar obviamente a exibição de Nuno Gomes, pelos 2 golos da vitória; Luisão que foi o rei da defesa e que funcionou como verdadeira barreira, com alguns cortes impossíveis; Nélson sempre muito certo e eficaz a defender, com subidas venenosas a furar a defesa contrária; Quim, a segurança entre os postes, uma exibição imaculada, mas diga-se, sem muito trabalho complicado; Simão esteve sempre muito trabalhador na abertura de espaços, Manuel fernandes e Petit foram a concentração da equipa, a manter as várias linhas unidas; Karyaka teve uma boa entrada, com bom domínio de bola e alguns toques a reter.
Não poderia finalizar sem falar nos objectos atirados a Quim por parte dos adeptos do Porto, em mais uma demonstração de civismo, à qual já nos vamos habituando...

Os melhores e piores em campo do Benfica foram:
Melhor: Nuno Gomes (pelos golos), Luisão (pela segurança defensiva)
Pior: Karagounis (tem classe, mas ainda falta frescura física)
Árbitro: como já foi dito, bem a apitar as faltas, mal na amostragem de alguns cartões, muita precipitação nalguns casos.

Não poderia acabar sem vos deixar esta pérola de Frasco aos 93m e 40s de jogo:
"Nesta altura parece-me QUASE impossível dar a volta ao jogo"

Saudações dos campeões!!!! BENFICA SEMPRE!

16 comentários:

Novo Moreira disse...

PS: esqueci.me de dizer que espero para ver o que o Apre dirá agora... culpa do sistema??? o Porto merecia ganhar??? o Bruno Alves foi mal expulso e não merece ser suspenso??? o Benfica foi beneficiado??? Sem o Petit não ganhavamos???.. ou vais inventar outra coisa???

VIVA O BENFICA!!!!!!!!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Lynch disse...

o frasco queria era ter 9 minutos de compensação :D

Novo Moreira disse...

Analisando já as capas de jornais que saírão para as bancas na manhã de hoje temos alguns dados importantes como:
> Nuno Gomes marcou pela 1ª vez ao FC Porto, que era o único alvo que lhe faltava;
> Fim do jejum de 14 anos a imitar César Brito
> Lesão de Miccoli é preocupante e, em principio, pode ter que parar várias semanas, infelizmente;
> Benfica recupera 7 pontos para o Porto em 4 jornadas;
> Piada da semana: "Só vi adeptos do Benfica com lenços brancos" by Co Adriansee... esta é muito boa, de rir ás gargalhadas. Este homem já devia estar no Levanta-te e Ri. No fim do jogo diz que nunca tinha afirmado que saía caso lhe mostrassem lenços brancos e depois diz isto. Só não sei como se pode negar uma coisa que deu nas tv's. As imagens existem, quem quiser que confirme. Mas felizmente, ele não é homem de palavra e vai ficar!!

Saudações... vou dormir que já são horas! VAMDP sempre em cima do acontecimento!

www.imperiovermelho.blogspot.com disse...

Grande vitória. Umavez mais mostramos porque somos os campeoes.

JAT disse...

Fomos superiores em todos os aspectos do jogo!
Quantas oportunidades teve o fcp?
O 1º remate na 2ª pate do fcp foi aos 79'!
Na terça -Feira temos que ter muita cabeça. vai ser um jogo muito dificil.

Saudações Benfiquistas

Eusébio Branco disse...

à parte do jogo kero dar os parabens ao novo moreira pk o post tá excelente...

Kuanto ao conteúdo do post, bem kanto ao jogo na preciso dizer nada...o slb é o melhor, koeman conseguiu trazer uma coisa k eu ja nao via a alguns anos neste tipo de jogos, k foi o benfica entrar em campo tranquilo, sem nenhum tipo de nervosismo nem pressao, fica já um bom trabalho da ekipa tecnica...

dps, se por um lado os golos foram devido erros defensivos dos portistas, por outro lado o slb nao precisava desses erros pa ganhar o jogo pk havia uma ekipa a recuperar bem bolas e a atacar bem, ou seja, a jogar futebol (Benfica), e havia outra ekipa a falhar enumeros passes e a dar porrada k se farta (porto). por ixo o resultado só poderia dar vitória para o melhor, o Benfica.

O caso bruno alves é muito curioso... tenho mt interesse em saber o k se vai fazer e tb kais serao os comentarios das msm pexoas k keriam tanto o sumarissimo para o petit... isto é pa tods os portistas k reclamaram, mas tenhu mt curiosidade em rela ção ao apre e tb ao... pinto da bosta... hehehe

realmente os comentarios da sportv tabam mt comicos ontem, axo k nao acertaram num nome de jogador... mas mais hilariante foram os comentarios do cu-adriano... esses sim xorei a rir... "os lenços brancos eram de adeptos do benfica" e "nunca disse k saia se visse lenços brancos" isto é demais... mas inda bem k fica...
era impossivel ser de adeptos do benfica, os lenços brancos, pk primeiro nao iam dar lenços brancos ao benfica dps de uma vitoria destas e tb pk nunca darao lenços brancos ao seu clube... dps tb nao eram benfikistas a dar lenços brancos po porto pk nós tamo-nos a cagar po porto. o porto é k se preocupa mt com o benfica, de resto tds as ekipas se preocupam...

Saudações benfikistas!!! Viva o Benfica!!! Sempre!!!

Pedro disse...

É delicioso ver o extase orgásmico com que eles cantam o SLB fdp SLB...acreditem qnão me incomoda nada...qd eles cantam com aquela euforia toda eu fico todo orgulhoso.
Somos grandes.
E aqueles atrasados mentais (lagartos incluidos) nem se apercebem disso...

LOLOLOL

Pé Esquerdo Fulminante disse...

Sim Pedro deu um gostinho especial ganhar lá quando cantaram essa musica os jogadores do Benfica estão de parabens....

Já agora um apelo ao LFV não faça queixinhas por sumarissimos ao Bruno Alves porque ele tem dado um contributo imenso a equipa! Ahahahaha

mywar disse...

ora bem o k interessa ja foi dito e nao existe mais nada acrescentar!!!
Novo Moreira um conselho... ás 3h21 nao sao horas d tar a fazer actualizaçoes LOL ms seja como for o VAMDP sempre na linha da frente do acontecimento!!!

antitripa disse...

Não mandem o Cu adriano embora, não castiguem o bruno alves, metam-no a jogar com o jorge 100 arrobas costa ao lado, mantenham o baia na baliza...

A gripe das Aves afectou ontem a população do estadio do cabrão...o silencio azul é uma delicia....

A cidade fica ainda mais bela assim com uma surdez de azia!Um mimo!!!

Aquele abraço, como o nuno fez questão de lembrar a tripalhada, com as quinas na mangota esquerda da camisola!

Eusébio Branco disse...

Pensando bem se calhar o cu-adriano tem razao... os lenços brancos talvez viessem dos benfikistas. é k 2-0 a uma ekipazita como o porto é pouco. tendo em conta a diferença de qualidade entre as 2 equipas, realmente 2-o é mt pouco. hehehe

P.S. - O Apre tava tao preocupado com o sporting, mas a verdade é k se ganha hj paxa o porto... e por falar nele onde é k ele anda?

Viva o Benfica!!!!

Novo Moreira disse...

O Apre desapareceu!! Isto acaba por ser bastante cómico porque o Apre deve estar algures no seu bunker só para não ter que assumir a vitória categórica do Benfica... mas as perguntas que lhe fiz em cima mantêm-se todas de pé.

Em relação ao Adriansee espero que não perca com o Inter para se manter na frente da equipa do Porto mais um tempinho, assim perde já na Madeira prá semana. O Bruno Alvez esperemos que não seja mt castigado, porque com ele a jogar os adversários têm mt mais confiança.

O Sporting para já vai perdendo 1-0... o que poderá significar um fim de semana em cheio para o Benfica... a ver vamos!
Saudações dos campeões!

Ps: Antitripa... a tua francesinha começa a tornar-se uma realidade:P

Flip disse...

Ja ta tdo dito...pelas + variadas razoes, axu k nunca m ri tanto d um jogo como me ri deste duelo Dragoes Vs Campeoes... sem + nada a acrescentar... VIVA O BENFICA ! ! !
FORÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA e é sempre pa cima !!!

Ganesha disse...

Weeee...nd m poderia ter dado + gozo do k ver uma vitória + k merecida e um predio d portistas em completo silencio, enquanto eu aki andava aos gritos pela casa=p!!!A noxa ekipa ta d parabéns, principalmente, o meu Luizão k, dpx d 1 longo tempo "adormecido", akordou pá vida!!A lamentar fika sempre a atitude dos adeptos e ekipa do FCP(mas isto ja era d s esperar); o k s mostrou inadmissível foi a atitude do comentador do jogo, k supostamente deveria ser imparcial, ao revelar claramente a sua preferência pelos seres mitologikos!!VERGONHOSO E IRRITANTE!!Bem...o k vale é k fizemos calar COMENTADORES "imparciais", CLAKES "edukadas", ADEPTOS "receptivos e desportistas", JOGADORES "k pensam k o campo é um ringue d boxe"...isto sem falar do PINTO DA BOSTA k nem deu as caras(heheheh)!!!Td isto com apenas 2 numerozinhos...2-0!!!!NG PÁRA O BENFICA, NG PÁRA O BENFICA, NG PÁRA O BENFICA ALLEZ OH!!!!!

PS- Ponham o Novo Moreira a comentar os jogos, pleeeeeeeease!!!!

Bjinhux a tdx os benfikistas!!!

vendedor de fruta exótica disse...

Estou que nem posso, não sei o que fazer a fruta que eu tinha guardado para equipa de arbitragem…

Já me esquecia, o fiscal de linha que expulsou o Léo acho que merece qualquer coisinha…