domingo, 29 de janeiro de 2006

Fim da série de vitórias...


Ontem à noite no Estádio da Luz disputou-se o grande clássico português entre Benfica e Sporting. O ambiente estava fantástico para mais um dérbi. Passados poucos minutos do inicio do jogo já o Sporting controlava o jogo, com melhor circulação de bola e rapidez a atacar. O Benfica não conseguiu impôr o seu jogo, é verdade que o terreno não estava nas melhores condições devido à chuva, mas isso não serve de desculpa para uma exibição tão pobre...
Apesar do Sporting controlar o jogo e ter as melhores oportunidades é o Benfica quem primeiro chega ao golo. Aos 27min, após mão de Custódio dentro da área, Simão converte a grande penalidade em golo para o Glorioso. Foi com este resultado injusto que se chegou ao intervalo. Na segunda parte, como seria de prever, o Sporting volta a controlar o jogo, e de que maneira... Não me lembro de uma oportunidade de golo para o Benfica na segunda parte... Aos 64min após um pontapé involuntário de Beto a Liedson, Pedro Henriques (árbrito da partida) marca penaltie para os visitantes, que Sá Pinto se encarregou de a converter em golo. Estava assim feito o empate, e os benfiquistas já previam o pior. Foram então os minutos 73 e 82 os minutos fatais, Liedson fez dois golos depois de dois erros de Alcides.

O Benfica perde assim, de forma justa, três pontos na corrida pelo título. Agora há que levantar a cabeça e voltar às vitórias, apesar de, se o FC Porto ganhar ao Rio Ave, o título ficar mais difícil, mas não impossível... E ainda há Taça de Portugal e Liga dos Campeões.

Força Benfica!!!

Sem comentários: