sexta-feira, 27 de janeiro de 2006

VAMDP in... Road To Lisbon


Dois membros do nosso blog vão estar dentro de sensivelmente 24horas dentro do Estádio da Luz para apoiar a nossa gloriosa equipa em mais um derby da capital, contra os lagartinhos. Este ano, mais do que nunca estamos confiantes numa vitória, apesar de sabermos que este jogo também e de importância capital para a equipa de Paulo "Des-penteados" Bento, que no caso de não vencer pode ficar demasiado longe de uma liderança da Liga.
E agora que o ambiente em volta do derby já aqueceu é hora de olhar às vantagens e desvantagens de ambas as equipas e em que é que esses parâmetros se podem transformar no jogo em si...

Vantagens do Benfica:
> O factor de jogar em casa, com um estádio cheio a puxar por si, ajuda sempre qualquer equipa e neste derby isso não será excepção.
> O Benfica reforçou-se mais e melhor no mercado de Inverno e nesta altura da época tem mais e melhores soluções para todos os sectores do campo do que a equipa leonina.
> Nesta altura da época estamos a subir de rendimento, somos a equipa que pratica o melhor futebol da Liga actualmente e sofremos apenas um golo nos últimos 9 jogos, para além de termos uma série de 7 vitória consecutivas na Liga betandwin.
> Finalmente, Koeman deixou de inventar no esquema táctico e se jogarmos com o habitual 4-4-2, com mudança para 4-2-4 podemos vencer qualquer adversário
> Temos a dupla de avançados mais produtiva da Liga somando os golos (Nuno Gomes e Marcel)
> Não temos o Ricardo!

Igualdades:
> O árbitro. Finalmente foi escolhido um árbitro de categoria para um derby. Pedro Henriques é, na minha opinião, o melhor árbitro português. Todos sabemos que no melhor pano também pode cair a nódoa, mas estou confiante neste homem.
> A clara falta de gosto nos penteados de ambos os treinadores... A rever!

Vantagens dos lagartos:
> A obrigação de vencer do Sporting. Isso pode fazer com que o Benfica se retraia e dê o domínio do jogo. Esperemos que isso não aconteça. Este factor também se pode virar contra o Sporting e causar ansiedade.
> Os jogadores do Benfica vão estar expostos ao "Inferno da Luz", que motiva mas, quando as coisas não correm bem, também pode desmotivar.
> O Benfica não lhes emprestou nenhum jogador esta semana.
> Liedson costuma agigantar-se quando vê o Benfica pela frente... deve ser para tentar a transferência para os nossos lados.

Tudo bem que as vantagens do Sporting são poucas (e mesmo estas já foram forçadas) mas nós aqui temos que ser realistas.... venha daí o derby e que ganhe o melhor... caso isso aconteça, ganha o Benfica!!
Saudações dos campeões!!

Sem comentários: