segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

Super Leo no dia em que o Benfica goleou a "crise"

No último jogo "fácil" antes de uma série infernal de jogos complicados, para Campeonato e Liga dos Campeões, o Benfica acabou por levar de vencida um Penafiel que já tinha assumido a descida, mas que veo à Luz descontraído e sem grandes medos.
Do nosso lado estava uma equipa a precisar de golos cedo, até para garantir a confiança que vinha sendo um dos principais problemas da equipa. Inicialmente, Koeman apostou numa equipa um pouco diferente, sem um único ponta-de-lança assumido, usando Karagounis no meio-campo ao lado de Petit, com Simão e Robert nas alas, Manduca como nº10 e Geovanni na frente. No entanto, como era de esperar este sistema tinha muitas mudanças de esquema, com vários jogadores a aparecerem nos vários espaços de ataque.
Mas a verdade é que na 1ª parte foi Penafiel quem criou os maiores lances de perigo, obrigando mesmo Moretto a duas intervenções de nível elevadíssimo, ambas provenientes de lances de canto para o Penafiel. Foi aos 36m da 1ª parte que o Benfica passou para a frente do marcador, num bom golo de Geovanni, após excelente desmarcação de Petit, com um passe a rasgar, para calar todos os dectratores que fazem do GRANDE Petit um "caceteiro, que nem sabe que a bola é redonda"... Agora engulam e calem-se!
Ainda na 1ª parte mais um destaque para o lance entre Sérgio Lomba e Robert, do qual podemos tirar muitas conclusões. 1º: amanhã o Porto vai pedir mais um sumaríssimo junto do CD da Liga para lixar o Robert; 2º: os comentadores de futebol nunca devem ter jogado à bola... como é possível que classifiquem de "agressão" um lance em que o defesa tira a bola do sítio quando o avançado vai apanhá-la, o que faz com que em vez de encontrar a bola, encontre a perna do adversário??? 3º: como é que um jogador que está sentado a 10cm da linha lateral precisa do carro-maca para sair do campo??? ainda por cima depois acaba por entrar passado 30s completamente recuperado...ah Ganda Spray!!!
Passando à 2ª parte, foi aqui que se deu o golpe fatal na confiança do Penafiel, que permitiu ao Benfica controlar o jogo a seu belo-prazer e resguardar-se com vista a jogos futuros. Roberto deu uma boa ajuda, ao marcar um auto-golo aos 62m.
Com 2-0 no marcador e já com Nuno Gomes, Manuel Fernandes e Marcel em campo, continuamos num ritmo lento, mas suficiente para chegar ao 3º golo. Leo (o super-Leo) apanhou a bola na ala esquerda, fez um excelente centro, com Nuno Gomes a matar dentro da área e a juntar mais um golo á sua conta pessoal, para mostrar que ainda sabe como marcar. Os protestos do Penafiel em relação a este lance e as acusações de falta de fair-play que ouvi na TV parecem-me ridículas... se quiserem tirar a prova dos nove, porque não mostram todo o lance desde a lesão, para vermos que o Penafiel vai para o ataque, sobe 70m no terreno de jogo, sem se lembrar do amiguinho que tinha ficado no chão??? Ah pois, disso não convém lembrar...
A acabar, já nos descontos, Simão faz as pazes com o público e faz o 4-0 para o Benfica a fechar a contagem do jogo.

Os destaques da nossa equipa são Leo, mais um jogo excelente, cheio de garra e motivação, a parecer que nem tinha jogado na 4ª feira para a Taça de Portugal 120m!!! Para além de Leo, destaque também para Petit, que regressou em grande e fez mais um jogão, não só a destruir, mas também a construir. Também Moretto fez uma boa exibição, a mostrar mais confiança do que nos últimos tempos, Nuno Gomes entrou na 2ª parte e ainda marcou mais um para cimentar a liderança dos goleadores e Simão fez as pazes com os adeptos depois do jogo da Taça.

Hoje, tínhamos mesmo que vencer para não deixar fugir os mais directos adversários na luta pelo título. Para a semana teremos mais um importante jogo, aqui no Norte, frente ao Guimarães. Das bancadas fixei um cartaz que dizia muito sobre o que é sentir o Glorioso... "Porque o Benfica significa muito para nós... Não deixamos de acreditar!"
Eu também acredito!! E até Guimarães... FORÇA BENFICA!!

PS: Estou a escrever e a ouvir o Jorge Coroado... que grande palhaço este homem!! E anda por aí tanta boa gente desempregada...

Sem comentários: