segunda-feira, 26 de junho de 2006

Laranja Espremida

Cá vamos nós para os quartos-final do Mundial 2006! Um jogo épico para Portugal, com todos os ingredientes possíveis (alguns até algo indegestos), mas que tornaram a nossa vitória ainda mais saborosa. O jogo todos devem ter visto. Golo de Maniche aos 23minutos que deu a vitória magra, mas suficiente para nos fazer exultar de alegria.
PÉSSIMO trabalho do árbitro, a não expulsar jogadores que deveriam ter ido para a rua e a distribuir cartões tão escusados quanto estúpidos, como na expulsão de Deco! Negativamente em Portugal fica a lesão de Cristiano Ronaldo que tem 6 dias para recuperar, e a ausência de Costinha e Deco do jogo com a Inglaterra... Costinha foi bem expulso e num lance em que mostra alguma falta de cabeça, para perceber que não podia MESMO fazer aquilo que fez! Vamos lá ver se a FIFA é inteligente (a avaliar pelas palavras de Sepp Blatter parece que sim) e põe este árbitro de volta à Rússia, ou então a ver se o proibem de beber vodka antes de apitar um jogo...

Grande falta de fair-play da Holanda ao não devolver por duas vezes a bola a Portugal, uma delas que começou por motivar o grande mal-estar que se prolongou até final entre os jogadores. Heitinga há-de ficar na minha mente como a cara da falta do fair-play deste jogo. Se não queriam dar a bola, pelo menos que os tivessem no sítio e avisassem, não era começar a correr quando todos esperavam a devolução.

Para a comédia deixo as palavras finais de Van Basten, cuja qualidade humana não parece ser idêntica à qualidade como jogador, mas hoje quando passou por Eusébio deve ter feito uma vénia ao REI! Aqui vai: "Penso que os portugueses perderam tanto tempo, por isso não demos a bola. A falta de 'fair-play' foi do lado de Portugal. O Cristiano Ronaldo lesionou-se num lance casual. O árbitro deu o cartão amarelo ao nosso jogador. Penso que está tudo bem. Já disse que o jogo teve muitas paragens, porque houve lesões e muitos portugueses perderam tempo", concluiu o burro do técnico holandês...enfim! PORTUGAL ALLEZ!!

Para os interessados em fotografias do jogo têm aqui a galeria de fotos.

Saudações!!

Sem comentários: