quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Categoricamente na Champions!!!

Como se previa, o favoritismo do Benfica nesta eliminatória com o Áustria de Viena confirmou-se dentro do campo, com uma exibição fantástica por parte da equipa portuguesa. A equipa da casa controlou a partida do início ao fim, foi a única equipa em campo, admitido até pelo treinador adversário "não vi em campo o Áustria de Viena (...) os meus jogadores não tiveream tomates. É trágico". Isto foi dito por ele, Frenkie Schinkels.
Apesar de várias oportunidades, só aos 20' Rui Costa fez levantar quase 60 mil pessoas para gritar GOLO. E que grito! Além de um bonito golo, foi marcado pelo Maestro 12 anos depois. Perto do intervalo Nuno Gomes isolado não perdoa, remata para o fundo das redes após ter deitado Safar com uma simulação de remate. O resultado final de 3-0 confirmou-se na segunda parte. Passe magistral de Rui Costa, assistência de Manu e golo de Petit. Tudo simples quando é bem jogado. Apesar do resultado Safar, guarda-redes do Áustria de Viena, fez uma boa exibição, defendendo muitas bolas perigosas. O Benfica fez história após uma excelente exibição. História porque será a primeira vez que estarão 3 equipas portuguesas na fase de grupos da Liga dos Campeões. Boas sorte às três...
Os habituais destaques vão para: Rui Costa, grande exibição, o maestro calou muita gente que não acreditava nele (ou gostavam que ele não conseguisse fazer o que sabe) e mereceu a ovação que recebeu ao ser substituído; Nuno Gomes, pelo golo, pela assistência e pelo que trabalhou, grande avançado; Manu, grande exibição, a mostrar que fizeram bem em apostar nele; e Luisão, poucas vezes o Áustria atacou, mas quando o fez, lá estava o central para cortar com categoria. Estes são os destaques num jogo em que toda a equipa esteve bem, não houve grandes falhas. Vamos esperar pelo sorteio dos grupos que será amanhã à tarde. Desejo de novo boa sorte às 3 equipas portuguesas presentes no sorteio (Benfica, Sporting e Porto).

Outra notícia relacionada com o Glorioso é omais recente reforço do mesmo: Miguelito. O lateral esquerdo de grande qualidade assina por 4 épocas com o clube da Luz, e este paga ao Nacional da Madeira 1 milhão de euros pelo seu passe. É um excelente lateral, sabe defender bem, ajuda muito o ataque, porque é rápido e tem muita técnica, no entanto penso que é uma aposta para o futuro, já que, apesar de ser um excelente jogador, a meu ver não tira o lugar a Léo, o nosso melhor jogador da época transacta.

Benfica Sempre!!!

Sem comentários: