segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Soma e segue...

Para a Superliga o Benfica está numa boa fase. Nos 3 últimos jogos tem 3 vitórias, 11 golos marcados e 2 sofridos. Ontem a equipa da Luz recebeu o Estrela da Amadora num jogo a contar para a 7ª jornada. O Benfica desde o início começou a mostrar bom futebol e a controlar o jogo por completo. Quando o Estrela vai ao ataque pela primeira vez, aos 14', após recuperação de bola no meio-campo, ganha um canto, de onde nasce o golo forasteiro por intermédio de Dário. O Benfica continuou a procurar o golo e a massacrar, até que aos 32', insistênsia de Katsouranis na direita, cruzamento rasteiro, e Miccoli a finalizar. Estava feito o empate com que se foi para o intervalo.
Na segunda parte, mais uma vez só se viu Benfica. E tantas vezes que o cântaro vai à fonte até que parte. Aos 55', passe para a corrida de Nélson na direita, este finta Pedro Simões para o meio e é completamente bloqueado pelo defesa estrelista, que vê o segundo amarelo e vai para a rua. Simão para bater a grande penalidade, e este não falha. Aos 82' Miccoli exalta-se (reação normal após ter sido agarrado durante bastante tempo), o árbitro marca a devida falta mas dá amarelo ao italiano, e já era o segundo, pois viu o primeiro após fora-de-jogo mal marcado, isto tudo na véspera de um Porto-Benfica!!! Dá que falar... Ainda houve tempo para mais uma expulsão do lado do Estrela, Rui Duarte, também por acumulação de amarelos. Até que aos 90', grande jogada do Benfica, Simão passa a Léo, este assiste Karyaka na perfeição, e o último faz o 3-1 num cabeceamento colocado.

Destaques: Nuno Assis, já há alguns jogos que vem mostrando qualidades para substituir Rui Costa; Miccoli, irrequieto, o italiano causou muitos problemas à defesa contrária; Léo, está sempre nos destaques este lateral brasileiro, grande jogador; Simão, mais uma vez esteve bem, tanto na direita como na esquerda; e Nélson, terá de melhorar os cruzamentos mas nunca percebi porque tem jogado Alcides no seu lugar...

Força Benfica!!! Venha o próximo...

Sem comentários: