segunda-feira, 6 de novembro de 2006

Golos é connosco!

Eis mais uma goleada do Benfica de Fernando Santos. À nona jornada da Bwin Liga, e com um jogo a menos, o Glorioso conta já 18 golos apontados na competição e aproxima-se cada vez mais da frente da classificação. Mas, mais do que os números, o Benfica joga bem e cria lances de perigo. Depois do Áustria, do Aves, do Estrela e do Celtic, foi a vez de o Beira-Mar sentir o verdadeiro inferno que é a Luz e daqui sair goleado.
A primeira parte foi controlada pelo Benfica, mas não conseguiu marcar. Ocasião após ocasião, o Benfica não conseguia materializar em golos a excelência do seu futebol ofensivo. Claro está que, caso o árbitro tivesse mostrado o segundo cartão amarelo a Torrão, como se exigia, por entrada perigosa sobre Miguelito, quando corria o minuto 42’, o Benfica poderia ter mais espaços para atacar, mas tal não aconteceu e, assim, tudo começou do zero na segunda parte. Neste tempo, os golos já surgiram com naturalidade. Logo aos 52’, Simão deixou Nélson em boa posição, através de um lançamento de linha lateral executado rapidamente, e o lateral trocou as voltas ao seu oponente directo antes de centrar a meia altura para a entrada fulgurante de Katsouranis que, de cabeça, inaugurou o marcador. Três minutos mais tarde, Miccoli isolou Petit e o internacional português chutou rasteiro e cruzado para o segundo golo da partida. Aos 75' é Luisão a ganhar uma bola no segundo poste e a encostar para a boca da baliza, onde Ricardo surgiu a desviar para as próprias redes. O resultado final poderia ter sido mais dilatado mas Alê, guarda-redes brasileiro do Beira-Mar, fez uma excelente exibição.

Nos destaques estão: Miccoli, fez um excelente jogo, procurando várias vezes o golo, infelizmente não conseguiu; Simão, tem voltado à grande forma que nos habituou em épocas anteriores; Nélson, cada vez afirma-se mais na direita, mais uma assistência para a coleção; Katsouranis, o nosso novo mestre do meio-campo; Luisão, uma muralha na defesa e uma ajuda no ataque; Petit, de regresso aos golos. Já agora, alguém viu a finta do Miccoli do lado esquerdo do ataque, quando rodou sobre a bola e seguiu para a área? Simplesmente genial!



Força Benfica!! Sempre contigo...

Sem comentários: