sexta-feira, 10 de novembro de 2006

O Maior do Mundo!!!


O Benfica entrou no Guinness Book of Records como o clube com maior número de sócios a nível mundial, mais de 160 mil, e com maior volume de receitas provenientes da quotização. Para trás ficaram clubes como Manchester United e o Bayern Munique. A oficialização foi feita hoje em conferência de imprensa presidida por Luís Filipe Vieira na qual esteve presente um elemento do Guinness. O Benfica ultrapassou a fasquia dos 160 mil sócios, mais concretamente 160.398 sócios, número que supera largamente o registo daquele que há muito era tido como um dos maiores colossos mundiais em termos associativos, o Manchester United, que tem cerca de 150 mil adeptos oficiais, e o Guinness Book of Records acaba de reconhecer que tal feito não tem concorrência a nível mundial nesta categoria. O anúncio foi feito ao início da tarde de hoje, na sala de imprensa do Estádio da Luz, com a presença de Luís Filipe Vieira e de um representante do organismo que regista e oficializa os maiores feitos e recordes mundiais.

Pois é, o Maior já somos, agora resta mais algum trabalho e tornarmo-nos também no Melhor do Mundo. Não estamos longe, desde a entrada de Luis Filipe Vieira na presidência do clube mudaram muitas coisas. A política de contratações e as prioridades do clube foram algumas dessas mudanças, para melhor claro, o centro de estágio do Seixal foi mais uma prova de boa gestão, por isso a curto prazo espero um Benfica como noutros tempos, um colosso mundial.

Outra boa notícia: o nosso capitão, Simão Sabrosa, foi eleito o melhor jogador do mês de Outubro pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF). As exibições arrancadas frente ao Desportivo das Aves, União de Leiria, Estrela da Amadora e FC Porto explicam bem tal distinção. Mas o reflexo das boas exibições do Benfica não fica por aqui. É que outro benfiquista, Katsouranis, surge na segunda posição. O médio grego tem-se revelado um batalhador no meio-campo, mas igualmente um goleador, surgindo nas costas dos avançados para facturar, somando já três golos na Bwin Liga.

Viva o Benfica!!!

Sem comentários: