sábado, 3 de fevereiro de 2007

Sinceramente... Sem Palavras!

Já passaram 5 horas desde que acabou o jogo, já joguei 2horas de futsal com os amigos depois do jogo, mas ainda não encontrei forma de descrever este jogo. Não consigo criticar a equipa do Benfica por não ter ganho, pois só alguém mal intencionado os pode acusar de não terem feito de tudo para chegar ao golo (ou golos) da vitória!
Esta ficará na minha mente como uma das maiores injustiças futebolísticas a que assisti e faço minhas as palavras do Simão que irei transcrever mais á frente... Pois, como ainda não tenho palavras pra falar de tudo isto, vou usar palavras de outros para descrever o jogo...
Então aqui vai:

"Na primeira parte nós revelamos algumas dificuldades na organização e o Benfica esteve muito bem. Só que a bola não entrou e comecei a acreditar que não era hoje, nem amanhã, nem daqui a oito dias que Benfica ganhava devido ao modo como estava a jogar e porque não tinha sorte. Na segunda parte entramos organizados, mas o Benfica esteve muito bem, mas hoje o Benfica não foi feliz."

by Jaime Pacheco, treinador do BFC

"O Benfica fez tudo para ganhar o jogo. Nós hoje fomos muito felizes, porque sabemos que o Benfica podia ter ganho o jogo"

by Ricardo Silva, jogador do BFC

"Nunca vi um jogo assim. Criámos tantas oportunidades que até perdi a conta. Fizemos um excelente jogo frente a uma equipa complicada, que jogou praticamente todo o jogo à defesa. Mesmo assim criámos inúmeras oportunidades."

by Simão Sabrosa, jogador e capitão do SLB

"Na realidade tivemos muitas oportunidades de golo. A bola não quis entrar, uma vez por William ter estado muito bem, outras vezes foi ao poste, foi ao lado. Penso que era um jogo onde mesmo que estivéssemos aqui mais tempo não conseguíamos marcar. Os jogadores fizeram tudo para ganhar o jogo"

by Fernando Santos, treinador do SLB

"O jogo desta noite fica marcado pela falta de sorte e de eficácia revelada por grande parte dos jogadores no momento de marcar. A exibição do Benfica foi boa, criaram jogadas claras para ganharem vantagem, mas quando chegava a altura para fazer o golo falhavam inexplicavelmente."

by jornal "A Bola"

"O Benfica atacou, atacou, atacou, rematou muitas vezes, a maioria ao lado e algumas vezes ao poste, mas não conseguiu marcar. O jogo resumiu-se ao ataque contínuo da equipa encarnada, mas a grande verdade é que nem uma bola entrou na baliza de William"

by jornal "O Jogo"

"O Benfica empatou em casa com o Boavista e pode queixar-se de azar em várias bolas aos ferros da baliza de William (e de boas defesas deste...), mas também de ineficácia atacante"

by jornal "Record"

"Incrível como na sua melhor exibição da temporada, o Benfica acabou por ter todo o azar do mundo e não foi além de um empate a zero (no primeiro jogo em que não venceu na Luz) frente a uma formação especializada em defender. Ainda assim, a jogar desta forma, e numa altura em que ainda só estão decorridas 17 jornadas, não fica mal admitir que este Benfica tem mesmo de ser candidato ao título. Basta que as bolas entrem..."

by site oficial slbenfica.pt

Penso que isto resume bem o jogo... a unanimidade com que são assumidas as coisas. A quem não viu o jogo, aconselho que vejam um bom resumo alargado, pois só num desses se podem mostrar todos os lances claros de golo de que o Benfica dispôs.
Foi mesmo uma Noite de Bruxas!! FORÇA BENFICA!!

Sem comentários: