quinta-feira, 8 de março de 2007

Inconformado!

Inconformado! É como me sinto! Tanto com o resultado como com a exibição! O Benfica foi hoje perder por 2-1 num jogo em que até começou da melhor maneira ao marcar logo 10' com um cabeceamento de Simão a partir dai foram adormecendo e azar dos azares, foram surgindo as sucessivas infelicidades que começaram logo na lesão de Luisão aos 34' que deu lugar a David Luiz que entrou mais nervoso do que eu estou agora! Para alem disso, NINGUÉM foi capaz de transmitir a tão necessitada tranquilidade e segurança à equipa naquele momento e passados apenas 3' o Benfica viria a sofrer um golo de Pauleta tão parvo quanto os anúncios que ele faz para a Terra Nostra. "Uma vergonha! Por este andar ainda sofremos o segundo" - Pensei eu. Não é que aconteceu mesmo?! Para alem de não mostrar fluidez de jogo nenhuma até ao final da primeira parte, o Benfica ainda se deu ao luxo de consentir mais um golo desta vez por Frau, após Anderson ter sido comido facilmente por Kalou. Ora com David Luiz nervoso como estava e Anderson a demonstrar a sua classe e capacidade de liderança brilhantes só nos esperava rezar para que o intervalo chegasse cedo e que Fernando Santos tivesse a coragem de dar na cabeça aos jogadores e relembra-los que estavam a jogar contra um dos ultimos classificados da liga Francesa... Na segunda parte entramos melhores, pelo menos já mais calmos... mesmo assim fomos incapazes de chegar ao golo que tanto nos dava jeito para trazer um bom resultado para o estádio da Luz, de realçar que David Luiz veio mais calmo e até esteve relativamente seguro na defesa. Que conclusões é que podemos tirar então deste jogo?

- Andersson não passa de um defesa medíocre.
- O Benfica não tem banco de suplentes.
- Katsuranis faz muita falta naquela equipa.
- Derlei tem que começar a treinar mais a finalização.
- Os jogadores do Benfica têm de ter noção que quando vão lá fora não só estão a honrar o nosso clube como também o nome de PORTUGAL!

Eu sei que disse para não menosprezarem o PSG no ultimo post, mas por amor de Deus, eles não são um Manchester United, nem pouco nem mais ou menos. O PSG nem tem uma defesa por ai alem, para que complicar o que é fácil?! O Benfica não se pode ir abaixo da forma que foi! Imaginem que era decisivo?! Iamos de vela! Sinceramente fiquei muito desiludido com o jogo! Esperemos que agora na Luz já tenhamos todos os jogadores lesionados de volta, que falta que eles fazem!

Ficam aí os resultados - muitos deles inesperados - desta jornada europeia :

Lens 2 - 1 Bayer Leverkusen
Maccabi Haifa 0 - 0 Espanyol
Newcastle U. 4 - 2 AZ Alkmaar
Celta de Vigo 0 - 1 Werder Bremen
Paris S.G. 2 - 1 Benfica
Sevilla 2 - 2 Shakhtar Donetsk
Rangers 1 - 1 Osasuna
Braga 2 - 3 Tottenham

Sem comentários: