segunda-feira, 9 de abril de 2007

Assim não dá!

Hoje, Beira-Mar e Benfica fecharam a jornada 24 com o jogo a disputar-se no Estádio Mário Duarte, em Aveiro, pelas 20h30. Comecemos com um pequeno resumo do que foi o jogo:

40s. Fora-de-jogo mal assinalado a Nuno Gomes, que marcou golo.
11m. Fora-de-jogo mal assinalado a Simão.
13m. Fora-de-jogo mal assinalado a Simão.
23m. Golo do Beira-Mar (Ratinho)
34m. Finalmente um amarelo para André Leão, depois de 7 faltas.
45m+1. Cotovelada a Simão e.........nem falta, nem cartão.
46m. Entrada duríssima de Emerson sobre Petit, nem amarelo levou.
68m. Fora-de-jogo mal assinalado a Nuno Gomes, que leva amarelo por protestos.
83m. Golo do Benfica (Mantorras).
87m. Golo do Beira-Mar (Delibasic).
89m. Livre de Simão, bola na mão de um defesa e nada assinalado.
90m+3. Golo do Benfica (Simão).
90m+4. Jogo acaba quando era canto para o Benfica.

Bom, feito o resumo, vou avançar com o meu comentário.
O Benfica jogou mal. Acusou o cansaço que tem vindo a sentir nos últimos jogos, por culpa de ser a única equipa portuguesa nas competições europeias, e continuou a ter jogadores em claro sub-rendimento. Nélson, Anderson, Nuno Gomes e Katsouranis são exemplo disso. No entanto, o Benfica entrou a todo o gaz, e logo na primeira jogada (sem o Beira-Mar ter tocado na bola) chegou ao golo, estavam decorridos 40 segundos. Lucílio Baptista, que nem merecia o nome em letra maiúscula, invalidou por fora-de-jogo (mal) tirado a Nuno Gomes. Mais foras-de-jogo mal assinalados haveria ele de apitar durante o jogo. Aos 23' o Beira-Mar faz o golo. No lance, Anderson tem, mais uma vez, culpas. Ao intervalo, Rui Costa substitui Karagounis (hoje apagado) na esperança de repetir o feito dos dois jogos anteriores, pôr o Benfica a jogar melhor. Mas tal não aconteceu! Derlei entra também em campo, a meio da segunda parte, mas não melhorou em nada o jogo. Quando faltavam 8 minutos para o final da partida, Fernando Santos coloca Mantorras em campo. Um minuto depois estava o angolano a festejar o empate. E, com o Benfica a procurar a vitória, é a equipa da casa que, num contra-ataque, faz o 2-1. Delibasic cabeceia à vontade na àrea benfiquista, o que não pode acontecer. Aos 93', Simão (quem mais poderia ser?) arranca para dentro da área e, já dentro desta, é derrubado pelo defesa de Aveiro. Penalti convertido em golo pelo próprio Simão. O Benfica, já sem tempo mas com esperança, tentou o 3-2, e quando ganhou um canto, o árbitro acaba a partida. Incrível!

Nos destaques, infelizmente não há muito a dizer. Simão, apesar de não ter jogado a grande nível, jogou bem; Mantorras, mostrou outra vez que merece muito mais tempo em campo; David Luiz é um central fantástico, comprem já o rapaz...
Agora a parte negativa. Nélson precisava de concorrência para começar a jogar melhor. Nuno Gomes está numa forma terrível. Anderson não é o mesmo do ano passado. Katsouranis é grande jogador mas está cansadíssimo.
As conclusões do jogo são: o Benfica tem o plantel cansado; marcou mal as bolas paradas, 90% para as mãos do guarda-redes; o árbitro afastou o Benfica da área adversária; controlamos por completo o jogo, mas sem criar oportunidades de golo suficientes. Quando assim é, torna-se complicado vencer um jogo. Com o Porto a 3 pontos, mas com vantagem no confronto directo, ficou muito difícil vencer o campeonato. Mas enquanto for possível eu acredito.


Força Benfica!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!