segunda-feira, 16 de abril de 2007

Campeonato à "portuguesa"

Depois da eliminação da Taça Uefa, o Benfica joga hoje com o Sporting de Braga no Estádio da Luz. Um jogo que temos de ganhar para continuar a sonhar com o título. Miccoli, lesionado, não foi convocado, enquanto que Katsouranis, ao que tudo indica, vai voltar ao onze inicial.

Agora, o porquê do título. Este fim-de-semana o Porto foi a Coimbra vencer a Académica por 2-1. Apesar deste vídeo não ter todas as falcatruas de Carlos Xistra que, diga-se de passagem, fez uma arbitragem habilidosa e inteligente (para o lado que lhe convinha, ou que lhe paga), é um belo resumo do que foi o jogo. Isto porque, apesar de ter beneficiado escandalosamente a equipa do Norte, mostrou alguns amarelos (todos justos) aos jogadores de azul e branco, e ainda pôs a "opinião pública" a pensar que quem foi "roubado" foi o Porto... O vídeo não tem todos os lances duvidosos (se é que existe alguma dúvida), como por exemplo a cotovelada de Fucile, a falta de Quaresma no segundo golo dos "andrades", entre outras... No entanto tem muitos momentos do jogo deveras engraçados (apesar de eu não achar piada nenhuma). Aqui vai:


Querem mais? Siiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmm. Esté bem, eu conto mais uma. O Benfica, que tem tido nos últimos jogos maus resultados, muito por culpa do cansaço de jogar de 3 em 3 dias durante algumas semanas, viu o seu jogo com o Marítimo ser antecipado para Sábado. O jogo seria Domingo, mas assim, além de menos um treino e menos repouso, o Benfica viaja mais cedo para a Madeira para "descansar" mais um pouco... Calma que ainda não acabou. O Porto por sua vez, que não sabe o que é jogar a meio da semana há algum tempo (logo, tem descansado), só joga Domingo. Mas será razão para dizer "só joga" ou "já joga"? É que o seu adversário de Domingo, o Belenenses, joga 3 dias antes para a Taça de Portugal.

Boa Semana e Força Benfica!!!

Sem comentários: