sexta-feira, 6 de julho de 2007

Afinal, o que quer Berardo?

Berardo registou a OPA da Benfica SAD

Joe Berardo registou ontem à tarde a oferta pública de aquisição (OPA) de 85% da Benfica SAD. O Jornal de Negócios Online acaba de revelar que as condições da oferta mantiveram-se inalteradas, nomeadamente o preço de 3,50 euros. As acções do Benfica encerraram em alta de 1,37% para os 3,70 euros, ou seja, 5,7% acima da contrapartida da oferta.
www.abola.pt


Sinceramente este é um episódio que até a mim me deixa dividido. Por um lado sei perfeitamente que hoje em dia quem tem dinheiro tem poder e que num mundo como o futebol isso acaba por ser o mais necessário para se vencer. No entanto ainda gosto de pensar que um campeão não se constrói apenas à base do dinheiro e que acima de tudo é preciso ter orgulho em ostentar a camisola do seu clube.

Desconheço as verdadeiras intenções de Berardo ao lançar esta OPA sobre o benfica, e só o futuro dirá o que é que ele fará caso ela venha a ser aceite mas por mim, mantinha-mos o Benfica como é e com quem pertence... ao POVO! Afinal, o dinheiro pode comprar jogadores, infraestruturas e ás vezes (como já se viu muito no futebol português) até árbitros, o que não compra de certeza é o nosso amor ao Benfica!

Quem beneficiou com esta OPA foram as acções do clube, quem sabe isto não terá sido mais um esquema para ver se se invertia a tendência para a queda livre de valor que se veio a verificar nos primeiros dias que elas começaram a ser vendidas. Hoje já se veio falar de a possibilidade de uma nova proposta que dobra o valor da de Berardo, onde é que a especulação irá acabar?

Sem comentários: