segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Vitória muito importante!

O Benfica recebeu ontem o Estrela da Amadora e venceu-o por 1-0. O golo solitário foi marcado por Sidnei, que já é o segundo melhor marcador dos encarnados, atrás do paraguaio Óscar Cardozo.

Quique Flores voltou a jogar com dois avançados (Nuno Gomes e Suazo) apoiados por Aimar, que voltou a ser um verdadeiro número 10 em campo e a espalhar alguma classe pelo relvado da Luz. Katsouranis jogou a trinco deixando Carlos Martins (na direita) e Yebda (na esquerda) mais soltos... A defesa foi a habitual, assim como Quim na baliza.

O Benfica pouco conseguia "furar" pelo meio, mas pelas alas tinham de ser os laterais, Maxi e Jorge Ribeiro, a subir para cruzar, e na área ninguém finalizava. Faltou um avançado mais alto e melhor de cabeça para rematar à baliza, como Cardozo (que estava no banco). E assim, até foram os estrelistas a assustar primeiro, mas Quim fez uma defesa fantástica, decorria o 15º minuto do jogo. Mais uma primeira parte sem golos no Estádio da Luz, e na única oportunidade flagrante de inaugurar o marcador, Suazo atirou por cima da baliza, quase escandalosamente...

O intervalo não trouxe alterações na equipa e aos 50' o Benfica marca mesmo. Cruzamento de Aimar, Nuno Gomes amortece para a entrada da área onde aparece Sidnei (!!!) a rematar cruzado e colocado, de pé esquerdo, para o fundo da baliza. O brasileiro fez o seu terceiro golo de águia ao peito e já é o segundo melhor marcador da equipa na época 2008/2009.
Poucas mais ocasiões de golo o Benfica criou durante o jogo, e pode-se mesmo dizer que fez um jogo muito fraco, acabando este na defesa dos encarnados.

Apesar de tudo, o resultado é excelente! Depois do Leixões ter vencido no dia anterior, era importante não o deixar fugir na liderança. E assim mantivemos a distância para o Porto (4 pontos) e aumentamos para o Sporting (5 pontos). Para a semana temos de ir a Coimbra vencer a Académica!


Força Benfica!!!

6 comentários:

Jotas disse...

O mais importante foi conseguido, mas já começo a desesperar por não ver o Benfica a jogar bm futebol e julgo que com a qualidade dos seus jogadores e até pela capacidade que esta equipa técnica me parece ter, julgo que o Benfica já podia devia ser mais dominador.

Pé Esquerdo Fulminante disse...

Não pude ver o jogo mas é de destacar a importância desta vitória... é importante ganharmos pontos aos nossos concorrentes directos e esperar por um deslize do Leixões, não se pode perder pontos em Coimbra!

Mister Domingos disse...

Académica 1 - 0 Benfica

Eusébio Branco disse...

É um prazer ter o Mister Domingos a comentar no nosso humilde blogue, mas para a próxima tente ser sincero, até mesmo consigo próprio...

:)

Novo Moreira disse...

Foi realmente uma vitória muito importante, apesar da exibição pouco conseguida.

Ainda há jogadores que não assimilaram muito bem o seu papel dentro de campo e, se na fase inicial, com frescura, isso se disfarça bem... depois dos 65', com o cansaço acumulado, começa a notar-se uma grande quebra no rendimento da equipa.

Vamos lá tentar fazer em Coimbra um jogo ao nível do que fizemos em Guimarães ;)

FORÇA BENFICA!

Anónimo disse...

Olhem-me esta notícia: a ZON TV Cabo está a preparar-se para emitir sem autorização o jogo para a Taça UEFA entre o Olimpiakos e o SLB (quinta-feira, dia 27). O Sport Lisboa e Benfica já apresentou queixa à ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Isto ainda a procissão vai no adro! É que o Benfica está a ponderar apresentar uma queixa em tribunal contra a Zon.