segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Líder de novo...

Depois do Benfica ter voltado às vitórias, mas para a Taça da Liga frente ao Guimarães, era importante fazer o mesmo a contar para a Liga Sagres.
Hoje, no Estádio da Luz, o "glorioso" recebeu o Braga e venceu por uma bola sem resposta...

O Braga entrou com tudo, e os primeiros dez minutos mostravam os minhotos no ataque, sem no entanto criarem perigo para a baliza de Moreira, ao contrário do Benfica que, sem mandar no jogo, construía as oportunidades de golo. Suazo esteve em muitas delas... Primeiro correu pela esquerda para, à entrada da área, rematar em arco e fazer Eduardo brilhar com um excelente voo. Depois é Maxi Pereira a cruzar e o hondurenho não chega por milímetros à bola, isto a um metro da baliza...
A partir dos 25' o jogo ficou partido e viam-se ataques de ambas as partes, com Moreira a fazer mesmo uma bela intervenção perto do intervalo. Ainda mais perto do descanço o Benfica chegou ao golo. Livre marcado por Aimar e cabeceamente perfeito de David Luiz. É pena a posição do brasileiro (fora-de-jogo) e por isso o golo deveria ter sido invalidado. Mas o árbitro não assinalou posição ilegal e estava feito o 1-0.

Na segunda parte o Braga entre bem de novo, mas a equipa da casa continuava a dispor das melhores ocasiões de golo. Aos 56' Di Maria entra pela área dentro, passa por dois adversários e é derrubado por Mossoró. Grande penalidade que Suazo falha. Quanto a mim, e sem tirar mérito a Eduardo, a grande penalidade é mal marcada pelo avançado encarnado.
Os arsenalistas estavam descontentes com o resultado e continuaram no ataque, com Jorge Jesus a colocar mais três "peças" ofensivas em campo (Mattheus, Meyong e Paulo César). Até ao final o Braga foi acreditando e atacando mas nunca criou nenhuma oportunidade flagrante, com Moreira e a defesa a sacudir sempre a pressão bracarense...

No final do jogo Jorge Jesus criticou fortemente a arbitragem! Não que não tenha alguma razão, mas é exagerado. E porquê? Pede dois penaltis claros a favor do Braga quando um deles não é nada (Katsouranis sobre Alan) e outro é duvidoso apenas (Luisão sobre Renteria). Diz que o penalti do Benfica não era falta, e é grande penalidade claríssima. Só tem 100% de razão no lance do golo, David Luiz está em posição ilegal realmente.
Mas acho uma piada aos treinadores que vão à Luz porque têm sempre algo a falar no fim (tenham ou não razão, hajam ou não lances duvidosos) e quando são escandalosamente roubados no Dragão nem piam... Enfim!

Com esta vitória, e o empate caseiro do Porto frente ao Trofense, o Benfica é de novo o primeiro classificado da Liga Sagres, empatado com o Sporting em pontos.



Força Benfica!!!

8 comentários:

Jotas disse...

Meu caro Eusébio, na minha modesta opinião, acho que necessariamente o Benfica tem de produzir mais e melhor futebol, a equipa está intranquila, mas revela também muita falta de ligação entre sectores, por força de um meio-campo que me parece desiquilibrado.
Ganhamos e é importante numa prova destas conseguir vencer, mesmo quando não se joga bem.
Fomos hoje beneficiados? Fomos sim senhor e daí? Ao fim de 14 jornadas, ser uma vez beneficiado, depois de muitos em que foi prejudicado, só pode ser alvo de conversas de dois tipos de pessoas: pessoas de mau intímo, que são movidas por um terrível ódio ao Benfica que lhes tolda o raciocínio. ou por pessoas que só gostam de futebol para poderem dizer mal por dizer.

25. FERNANDO disse...

Dr.Leandro, fala-se pouco de futebol.
Para quem não viu o jogo, como eu, percebe-se pouco sobre o que se passou. Infelizmente.

Eusébio Branco disse...

Grande Jotas, mas eu não disse que o Benfica jogou bem, já em Guimarães a exibição não foi das melhores e ganhamos. É óbvio que o importante é vencer, claro, mas jogar bem dá mais probabilidade de o conseguir...

Por isso, concordo contigo em tudo que disseste! ;)

Principalmente na segunda parte do teu comentário, pois realmente depois de várias vezes prejudicado e de outros beneficiados, não é por aqui que se pode falar... Mas referi porque também sei ver quando somos beneficiados, ao contrário de alguns adeptos de outro clube...

Abraços!

Eusébio Branco disse...

Dr. Machado isto não é o jornal "A Bola" nem nada do género...

É um blogue onde quem escreve dá a sua opinião sobre o jogo e não um relato do jogo... ;)

Volta sempre...

Prof. Machado disse...

E eu, como esperava uma "opinião" melhor, fico descontente com estes desabafos "tugas". Levas Mediocre +, porque eu sei que tu podes mais e melhor.

Eusébio Branco disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Que desabafos? Concordei com os factos (que remédio, são factos) e depois dei a minha opinião, que de falsa não tem nada e sabes bem disso...

Pé Esquerdo Fulminante disse...

Quem deu o link do blog a estes imbecis? -_-'

HISTORIA E FUTURO DO SL&BENFICA Desporto e Lazer disse...

Grande, a nossa Casa do Benfica no Porto! Entre muitos títulos importantes, tenho de destacar este de pesca desportiva- Campeão Mundial de clubes de Mar/Costa, no ano de 2006, é de salientar que o SL Benfica venceu este título Oficial atravez da sua casa no Porto.
Portanto, um muito obrigado á Casa do Benfica no Porto, por prestigiar o nosso glorioso SLB!
já agora, quem quiser ver o nome do Benfica como Campeão Mundial de clubes, é só escrever no google, isto- fips-mer, depois clika em championships e no topo ve a casa do Benfica no Porto/Plaway-World champion 2006! :)