quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Regresso às vitórias...

O Benfica foi ontem ao estádio D. Afonso Henriques para defrontar o Guimarães na primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

A equipa encarnada apresentou um "onze" alternativo ao que tem vindo a usar na Liga Sagres, e ainda bem! Principalmente a entrada de Katsouranis e Yebda para o meio campo dá logo outra segurança à equipa, são dois excelentes jogadores e têm de ser os titulares!!! Principalmente o grego, que a defender é eficiente e consegue ainda dar ânimo ao ataque com os seus passes magistrais e cabeceamentos perfeitos na área contrária. Di Maria e Balboa jogaram no extremos a apoiar a Aimar e Suazo. Com Katso e Yebda atrás, o argentino tem mais liberdade e ontem voltou a fazer uma boa exibição... Atrás, Miguel Vitor substituiu Sidnei no eixo da defesa e David Luiz foi o lateral esquerdo, e estiveram os dois bem.

O Benfica entrou pressionante e a mandar no jogo. Logo nos primeiros minutos Balboa cruza e Aimar cabeceia para uma excelente defesa de Nilson, que defende novamente a recarga de Di Maria para canto. Canto esse que deu golo! Cruzamento perfeito de Aimar para cabeceamento ao primeiro poste de Katsouranis. Estava feito o primeiro golo do Benfica aos 8'!
O tento deu tranquilidade à equipa da Luz, que jogou com mais tranquilidade e em contra-ataque. O Guimarães pegou no jogo mas não criava perigo algum para a baliza entregue a Moretto.

A segunda parte foi mais do mesmo, Guimarães com bola e Benfica a criar o perigo em ataques rápidos... Perto do final, aos 80', Suazo recupera uma bola na raça, passa a Ruben Amorim (que grande jogo que fez!) e este assiste Carlos Martins que, com um remate acrobático, faz o 0-2. Estava feito o resultado final!

O Benfica regressa assim às vitórias com uma exibição segura! Quanto aos destaques, temos: Miguel Vitor, tem aproveitado as oportunidades, mas a concorrência é forte; David Luiz, grande raça e boa exibição, merece jogar mais; Katsouranis, para mim o homem do jogo, grande classe no meio campo e ainda um golo; Ruben Amorim, desde que entrou que o Benfica jogou mais seguro, correu muito, fez boas jogadas e está no segundo golo; e Suazo, um trabalhador!

Esperemos que o Benfica também regresse às vitórias no campeonato, onde não nos podemos desleixar mais...


Força Benfica!!!

2 comentários:

José Mourinho disse...

Este Katsoranis faz-me lembrar o Machado da R.D.Congo..

Eusébio Branco disse...

O Katsoranis talvez faça lembrar, porque não existe, assim como esse tal Machado não existe em campo...

Agora o Katsouranis, esse sim, é um jogador formidável! E o Machado de jogador não tem nada...

Abraços!