quarta-feira, 18 de março de 2009

Assim não vamos lá...

O Benfica foi derrotado pela primeira vez na Luz, esta época, em jogos a contar para a Liga Sagres. Uma noite menos conseguida da formação "encarnada" que, frente a um eficaz V. Guimarães, não conseguiu encontrar o caminho da baliza, mesmo tendo em conta que dominou por completo a partida referente à 22ª jornada da competição. Pecado capital, certamente a dificuldade em criar lances de perigo durante larga parte do jogo.

Repetindo o mesm
o "onze" que arrecadara os três pontos na Figueira da Foz, Quique Flores até mesmo na colocação das peças no xadrez deu o esperado seguimento, deslocando Reyes para a direita e mantendo Di María na esquerda (solução que se revelara vital na vitória sobre a Naval). Mais surpreendente foi a forma como Manuel Cajuda dispôs a sua formação, apostando num 4-4-2 em losango no qual Marquinho e Roberto fizeram par na frente, enquanto Flávio surgiu numa posição traseira e Nuno Assis como o mais avançado elemento de um miolo em que Desmarets descaiu para a esquerda e João Alves para a direita.

Um losango que se revelaria, ao longo de toda a primeira parte, talhado para missões mais defensivas e não tanto para criar. Dificuldades, pois, para um Benfica a apostar no jogo pelos flancos e apresentando diversas soluções atacantes (quase sempre provenientes de combinações entre Aimar, Reyes e Di María) mas que pecou quase sempre por, na hora da conclusão, apresentar poucas peças na zona de tiro (Cardozo muito isolado). Assim, rarearam as situações de perigo, tendo sido mormente em lances de bola parada (especialidade benfiquista) que se registou maior alvoroço nas quase cheias bancadas da Luz. Exemplo disso, aos 42', numa assistência de Luisão (após livre de Reyes) para Aimar que não conseguiu atirar com pontaria, apesar de estar em boa posição.

As dificuldades continuaram na segunda parte, com o Benfica a tentar apresentar um futebol mais apoiado e tendo em Katsouranis peça fulcral em termos de reacção, pois o grego com
eçou a subir mais no terreno, tentando criar os até então inexistentes desequilíbrios nas transições ofensivas. E foi já com Nuno Gomes (Cardozo "sacrificado") em campo que o grego desperdiçou uma boa oportunidade, chutando ao lado após centro de Aimar. Corria o minuto 66 e, na resposta, o Vitória, imagine-se, chegou ao golo por intermédio de Roberto na sequência de um rápido contra-ataque gizado por Marquinho. Na sua primeira oportunidade, a formação minhota marcava e gelava a Luz.

Logo depois, cheirou a empate, com Nuno Gomes a cabecear para grande defesa de Nilson, após centro de Di María. Mas a distância existente entre os jogadores benfiquistas e a eficiência defensiva vimaranense não facilitou a tarefa de um Benfica que terminou o jogo com Balboa na direita, Reyes na esquerda e Urreta no apoio a Nuno Gomes, continuando Aimar enquanto construtor de jogo. Era o tudo por tudo, mas mais com o coração do que com a cabeça. E foi, curiosamente, com a cabeça que Miguel Vítor obrigou Nilson à defesa da noite, após livre apontado por Reyes que, logo depois, assistido por Nuno Gomes, atirou ao lado. Ainda antes do final, destaque para toque de calcanhar de Urreta, isolando Balboa, que atirou ao lado. Lance derradeiro de um Benfica em noite menos feliz e que poderá ter dado um passo atrás na luta pelo título...

Agora é ganhar a Taça da Liga! A final será disputada este sábado no Algarve, frente ao Sporting.


Força Benfica!!!

19 comentários:

gloriosablogosfera.blogspot.com disse...

Saudações Benfiquistas

planetaportugal disse...

Caros Amigos

O SL Benfica PlanetaPortugal faz a partir de hoje um passatempo para todos os seus membros ou novos membros que se registem no nosso Portal.

Assim o Passatempo passa por cada membro nosso, conseguir conquistar a maior quantidade de convidados possível até ao apito final do último jogo da Temporada do Sport Lisboa e Benfica.

Cada um de vós, ao consultar o vosso perfil, irão encontrar um campo chamado "Link Convidados:" Cada membro do nosso portal têm um link diferente.
Terão que fornecer esse link, que é único e intransmissível, a todos os vossos amigos ou quem bem entendam. Todos os novos membros que se registarem no portal/fórum através desse link serão contabilizados como vossos convidados.

No vosso mesmo perfil poderão ver a lista de convidados que conseguirem alcançar.
Na página de Estatísticas do Fórum estará sempre actualizado o TOP 5 de Convidados.

Ressalvo para o facto que os convidados estão sujeitos às mesmas regras que todos os outros membros pelo que se as suas contas forem eliminadas por falta de participação ou falta de apresentação, esses convidados serão subtraídos da sua estatística.

Ressalvo que o novo membro que foi convidado, a partir do momento em que está registado pode passar a convidar também.

E como não podia deixar de ser há um prémio...e apetecível.

Assim que soar o apito do último jogo OFICIAL (jogos amigáveis não estão contemplados) do Benfica, quem tiver mais convidados receberá como prémio um Leitor de DVD que suporta os seguintes formatos: DVD,DVCD,SVCD,VCD,CD,MP3,CD-R,CD-RW,DVD+RW,DVD-RW,JPEG,Kodak Picture,CD,DivX e XviD.


Em caso de Empate ganhará o membro que tenha mais posts publicados no Fórum.

Que Vença o melhor

Podem tirar dúvidas clicando AQUI.

Anónimo disse...

Aqui fica uma deliciosa “Labareda” dedicada aos gatos e porque não...também a vós...

Chove? A culpa é do F.C. Porto; Está sol? Aponte-se o dedo aos Dragões; A sua equipa perde? Influência azul e branca; A sua equipa vence? Jorge Nuno Pinto da Costa distraiu-se. Bendita criatividade! Acordam e deitam-se a pensar no melhor clube português. É certo que o Tricampeão lhes inflama os cotovelos e o par de extremidades ao nível da testa, ainda assim não deixa de ser caricato. Dizem mal, mas também ganham a vida a escrever sobre o F.C. Porto.
O Labaredas assume um pedido humilde: De futuro, digam em que parte é para achar piada. Tipo: «Rir à terceira palavra da quarta linha do segundo parágrafo». É mais fácil, poupam tempo a quem lê e sempre conseguem manter o estatuto de «humoristas». Ou de «uma espécie» de humoristas. Daqueles que se fixam apenas no «istas» e esquecem o «humor». No «istas» de anti-portistas.
É evidente que as páginas de A Bola e Record vão continuar a ser ocupadas por estas anedotas. E até faz sentido. Significa que o F.C. Porto continua a ganhar e a doença não lhes passou. O Labaredas encolhe os ombros aos figurões que fazem. E não se importa de contribuir para que continuem fedorentos, portanto esta é de borla: Escrevam sobre a «labareda» de hoje nos próximos artigos. É um orgulho ajudar a pagar o personal trainer das vossas esposas.

Cheers

David "Jericho" Pereira disse...

Boas, vim por este meio pedir-vos para que adicionassem o meu blog de futebol aos vossos links sff

http://portal-futebol.blogspot.com/

O nome do blog é Portal Futebol


Depois quando adicionarem comuniquem-no no nosso blog para que nós também vos adicionemos

Saudações!

Anónimo disse...

e pa mas estes porkos sujam este blog , ruaaaaaaaaa com tal peste.

planetaportugal disse...

Caros Benfiquistas

É com imenso prazer que anunciamos a abertura de um Motor de Busca do Benfica na rede Gusca.

Falamos do Benfica Gusca.

http://benfica.gusca.net/

O Benfica Gusca obtém nos seus resultados os mesmos resultados que o Google, sendo que para o utilizador final, usar o Benfica Gusca é similar ao uso do Google mas com o Tema do Sport Lisboa e Benfica.

Esperamos que seja do vosso agrado e experimente Já!!!

http://benfica.gusca.net/

Anónimo disse...

Não vamos la? nem nimguém, em portugal ! duvidas !
AS MAFIAS DO FUTEBOL tem o poder de decidir INFELIZMENTE neste momento em portugal o futebol e uma BATOTA dos arbitros ...

PARECE QUE NIMGUÉM TEM OUVIDOS OU QUER VER ESTES ROUBOS NO FUTEBOL ...

ATE NA FINAL DA TAÇA O ROUBO FOI A ARMA DO ARBITRO VERGONHOSO ..

Gloriosasfera.com disse...

A Gloriosasfera tem agora um endereço próprio: www.gloriosasfera.com

Obrigado por divulgar.

Petição disse...

POR UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL EM PORTUGAL:

http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/

SouBenfiquista.com disse...

Saudações Gloriosas,

Venho apresentar o site www.soubenfiquista.com

As últimas dos blogs e fórums Benfiquistas, as notícias oficiais do Sport Lisboa e Benfica, as referências da imprensa mundial ao Glorioso, os links para os sites Benfiquistas e de interesse Benfiquista.

Viva o Benfica

Numero Dez disse...

Visita e participa no Settore Offensivo. A opinião sobre os 3 grandes Portugueses e ainda o futebol internacional são para além de outros motivos de interesse uma boa razão para visitares e participares.

http://sectorofensivo.blogspot.com

▒▓█► JOTA ENE ® disse...

Amigo, nao se bloga mais?

Que te aconteceu?

Abraço!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
SirRik disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
WorldUltra disse...

http://worldultra1993.blogspot.com/

DESPORTO ALENTEJO disse...

VOTE NO GLORIOSO NO BLOG:

http://www.montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/

PEÇO O FAVOR DE DIVULGAREM SFF.OBRIGADO

LUIS DA PCX disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LUIS DA PCX disse...

Pessoal, estou num concurso no Facebook para ganhar uma Honda PCX. Preciso de ajuda na votação para poder realmente ganha-la.São apenas 10 segundos do vosso tempo, não custa nada
Aqui estão os passos para votarem.

Entra neste link http://www.facebook.com/HondaPortugal?sk=app_166657670054396 Clicar em GOSTO na página.Coloca Nome: LUIS PEREIRA e OK. Clicar em VOTAR
(atenção as popups tem de estar desbloqueadas para o facebook)

Divulguem no Facebook ou noutro local aos vossos amigos para votarem tambem.
Abraços

sports fan disse...

Hi, nice post. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back and I would be happy to give you our link.

Thanks!

Frank
frank641w@gmail.com